quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Eu sou a Lenda - Crítica pessoal

Há algum tempo já, está em cartaz em praticamente todos os cinemas brasileiros e provavelmente em todo o mundo, o mais novo filme estrelado por Will Smith, "Eu sou a lenda". Somente semana passada tive a oportunidade de assistir o filme, o qual eu estava com vontade de assistir desde a primeira vez que ouvi falar dele.

Não me decepcionei. Realmente é um filme e tanto, embora muitas pessoas com as quais eu andei conversando a respoeito tenham dito que se decepcionaram com ele. Imho*, já fazia algum tempo que não via um filme que conseguia agregar tantas "sensações" (na falta de uma expressão melhor). O filme, a princípio, pode ser considerado (e de fato é) futurista/de ficção científica. Mas ele vai além... muito além. Com cenas dramáticas, engraçadas, tensas, assustadoras, ele capta a atenção do espectador do início ao fim.

Isso sem falar da temática, que tudo tem a ver com essa revolução científica e tecnológica que está cada vez mais presente em nossas vidas (e digo isso porque minha faculdade vive isso a cada dia). Revolução essa que assusta muitos de nós (a mim, inclusive), com a velocidade - e muitas vez, a imprudência - com que acontecem. Mas isso é assunto para um outro dia.

O fato é que, com um enredo a principio pouco promissor, o filme bate recordes de bilheteria, e certamente estará entre os mais assistidos do ano. Isso porque nos identificamos com um personagem (ou dois - afinal, o que seria do filme sem a cadela Sam?) que mostra o medo de muitos de nós de um futuro incerto. É claro que não estou falando de seres humanos virarem zumbis sangüinários, mas vocês entenderam.

Enfim, vale a pena conferir. Dinheiro bem gasto com entretenimento de qualidade cada vez mais excasso. Só escolha um cinema decente, também compensa!

Um abraço.


* In my humble opinion

3 comentários:

Anônimo disse...

xixa e seu bloguinho
eheheheheheheh
só vim perturbar
abraço biba

Anônimo disse...

sinceramente xico... eu ia morrer sem saber q tu gosta de wwe...

Unknown disse...

Só queria saber que vinícius é você....